sábado, 17 de maio de 2008

Narrativa na 1º pessoa

A vida na praia
Apesar de eu ter nascido no Planalto Central, possuo uma ligação profunda com o mar. Desde criança eu gostava de ir à praia. Contava os dias para a chegada das férias de verão.
Brasília é considerada cidade modelo para se viver. Porém, descobri o que é qualidade de vida quando morei no Rio de Janeiro. Mesmo com tamanha violência, me apaixonei pela cidade. Provavelmente por ser uma cidade grande e praiana.
É na praia que encontro paz, diversão e felicidade. Eu amo sentir a brisa do mar, o sol me aquecendo, o sal envolvendo o meu corpo, o vento nos meus cabelos. É uma sensação inexplicável. O mar me trás pensamentos de grandeza, afinal, estou próxima de uma imensidão de água, que está sempre em transformação.
Gosto da praia pela variedade de frequentadores, em que todos se tornam iguais. No mar, ninguém pode ostentar qualquer sinal de riqueza. Estão todos seminus, ao sol ou no mar, com petiscos nas mãos.
Afortunados são aqueles que moram à beira-mar que podem sentir essa paz de espírito todos os dias. Por ironia do destino, tive que voltar para a minha cidade natal. Almejo freqüentemente estar na praia. Infelizmente tenho acesso a praia poucas vezes ao ano. No futuro, pretendo morar em uma cidade praiana.

Um comentário: